Esporte e Saúde UZL

Pratique esporte, Pratique Saúde!.

“Quanto peso devo levantar?”





"Como sei qual o peso correto devo levantar em cada exercício? Não quero correr o risco de ter uma lesão mas também não quero estar desperdiçando o treino levantando cargas leves demais.




 É uma boa pergunta mas sem uma resposta objetiva. No entanto, podemos seguir uma linha de raciocínio que o ajudará a responder à sua pergunta. Primeiro precisa determinar qual o seu objetivo. Aumentar a resistência? deve aumentar o número de repetições e diminuir a carga.. Caso o objetivo seja o aumento de força ou poder de explosão, deve diminuir o número de repetições  e aumentar a carga.

Uma vez definido o objetivo, basta agora ver qual é a carga que lhe permite concluir as repetições mantendo a tensão nas últimas repetições. Se as 2 últimas repetições não forem difíceis de completar, é porque ainda pode aumentar mais a carga. Por outro lado, se não conseguir completar as repetições todas ou baixar drasticamente a velocidade de execução das últimas repetições, é porque provavelmente você tem que reduzir a carga.

É importante desafiar-se sem, no entanto, prejudicar a técnica na execução dos exercícios, é comum os homens levantarem cargas pesadas demais, já as mulheres querem levantar cargas leves demais. O importante no início é aprender corretamente a técnica. Na 2ª ou 3ª vez que realizar a atividade já terá encontrado a carga certa para aquele determinado tipo de exercício.

Pratique Saúde Galera!

0 comentários:

Postar um comentário

FM Fraternidade 104,9!

Caucule seu IMC!


Seguidores

Lista de blogs