Esporte e Saúde UZL

Pratique esporte, Pratique Saúde!.

7 Razões Para Nunca Abandonar Os Treinos!


Praticar uma atividade física faz parte de uma rotina de vida saudável. A prática de exercícios proporciona um estilo de vida muito mais saudável, com mais energia, um sistema imunológico fortalecido, diminuição do estresse e muitos outros benefícios.
Conheça 7 razões para se exercitar e não abandonar mais os treinos:

1. O verão:

A temporada de sungas, biquínis e corpos à mostra leva muitas pessoas às academias. Os excessos do inverno precisam ser exterminados para que não atrapalhem os planos do verão. Se você faz parte do grupo que abusou no inverno, foque nos exercícios aeróbicos.
 
2. Ficar forte:

É motivante perceber que as pessoas admiram seus músculos fortes e definidos. Essa meta é uma das mais comuns entre os praticantes de musculação.

3. Se sentir bem consigo mesmo:

Não dá para alcançar os seus objetivos com apenas uma semana malhando. No entanto as pessoas passam a se olhar mais no espelho quando começam a malhar. A auto-estima fica elevada, a pessoa passa a se sentir melhor e mais atraente, mesmo sem que mudanças significativas tenham ocorrido ainda. Isso acontece, pois depois que se dá o primeiro passo a pessoa passa a perceber que é uma questão de tempo para os resultados aparecerem.

4. Encontrar amigos do passado:

Procure encontrar pessoas que não vê há muito tempo. Muitas vezes as pessoas que você vê no dia-a-dia não percebem uma diferença significativa nos seus resultados. Porém, as pessoas que você não vê há mais tempo percebem os progressos de imediato, pois a imagem que eles tinham na cabeça era de uma pessoa fora de forma e com excesso de peso. Qualquer progresso é percebido de imediato por uma pessoa que não se vê há muito tempo e apaga a imagem da pessoa fora de forma do passado.

5. Melhorar sua vida profissional:

Apesar de não ser politicamente correto, pessoas que têm um trabalho que precisam lidar com clientes, precisam manter uma boa aparência. Pessoas com uma melhor aparência tendem a ter chances melhores de trabalhos, promoções, boas vendas e são mais respeitadas.

6. Encarar a academia como uma diversão:

Depois de um tempo frequentando a academia, a pessoa passa a conhecer os professores e os alunos, além de fazer amizade com pessoas com interesses em comum. A atividade física passa de obrigação a diversão. A sensação de missão cumprida, de trabalhar os músculos, de fazer um bem por si próprio e a endorfina são as principais causas deste “vício do bem”.

7. Se tornar atraente:

Esta é uma das principais razões que levam as pessoas a malhar: atrair as mulheres/os homens mais bonitos. Todas as vezes que a pessoa se sentir desejada por outra vai se sentir recompensada pelo esforço e dedicação direcionada aos treinos.No caso de quem já é comprometido é importante fazer o companheiro ou companheira se sentir bem ao seu lado. A pessoa que está ao seu lado vai ficar orgulhosa de ter sido a escolhida e pode se sentir mais motivada a malhar também.

Pratique Saúde Galera!

0 comentários:

Postar um comentário

FM Fraternidade 104,9!

Caucule seu IMC!


Seguidores

Lista de blogs