Esporte e Saúde UZL

Pratique esporte, Pratique Saúde!.

Treine para você não para os outros...





Em todas as Academias sempre tem aquelas pessoas colocando cargas excessivas nos exercícios EX: na rosca direta , na execução do exercício tem que ficar igual uma lombriga mexendo a coluna pra ajudar a levantar a carga. Excesso de carga no supino, na qual o parceiro ou colega de academia tem que ajudar na execução e acaba fazendo mais força que o indivíduo que está fazendo o exercício em si.

E é aí que a pessoa insiste no erro, pois se ela acha que vai ter algum ganho com essa atitude, ela está muito enganada. Uma pessoa com essa mentalidade, não vai se saciar nem com suplementos, vai continuar com os mesmos erros e vai voltar a estaca zero.

Se você que está lendo é uma dessas pessoas que colocam 400kg no leg press, mas não descem nem a metade. Está na hora de rever os seus conceitos.

A pessoa que executa o exercício erroneamente ou com uma amplitude menor, acaba se acostumando a isso, pois só estimula algumas fibras musculares, e até tem um aumento de força, mas só fazendo naquela amplitude. Um exemplo disso é um caso que já vi acontecer muito, o indivíduo vai fazer supino, mas não pedia ajuda, até aí tudo bem.Colaca muitas anilhas de peso e não desce a barra nem perto da metade do caminho. Se um instrutor falar para ele descer mais pra sentir o exercício, o que vai acontecer é que quando a barra passar da metade ele não vai conseguir subir e vai passar vergonha diante de todo mundo da academia por estar querendo fazer supino daquele jeito no mínimo  para se mostrar.

Conclusão: Aumentando as cargas excessivamente você não vai conseguir executar o exercício com perfeição, vai acabar tendo um efeito contrário, poderá sofrer lesões e acidentes. Academia não é um lugar de recreação ou qualquer outro desses lugares superficiais onde você tem que manter a impressão e o ego, é para isso que criaram barzinhos e baladas.

A única pessoa que você precisa provar alguma coisa é para você mesmo, dia após dia. Aí você vai me falar que malha justamente para se sentir melhor com as outras pessoas. Ok, mais um motivo para você treinar de verdade e se sentir bem fora da academia. Seja humilde, quando entrar na academia, derrube essas bobagens das suas costas e treine como gente.

Todo mundo que já treinou, com certeza já passou por isso, em querer aumentar a carga para poder inflar o próprio ego. Se sentir bem e mostrar para os outros que você está elevando as cargas, ou mostrar para a gatinha que você é forte. É um caminho por onde todo mundo passa, o problema é insistir no erro.

Pratique Saúde Galera!

0 comentários:

Postar um comentário

FM Fraternidade 104,9!

Caucule seu IMC!


Seguidores

Lista de blogs