Esporte e Saúde UZL

Pratique esporte, Pratique Saúde!.

Os 6 Principais Erros Cometidos na Academia

       
            As pessoas entram na academia querendo conquistar o corpo que tanto sonharam, e acabam cometendo diversos erros por achar que quanto mais treinarem mais rápido vão chegar aos objetivos traçados. Muitas das vezes ignoram os instrutores, nutricionistas, médicos... e assim logo desistem, pois cometeram mais erros do que realmente treinaram. Geralmente, iniciantes na musculação cometem esses erros básicos que são corrigidos ao longo do tempo. Porém, não é difícil encontrar pessoas que treinam há mais tempo e mesmo assim cometem erros fatais para o progresso na musculação

 
Confira os 6 Principais Erros cometidos na academia e faça o possível para não cometê-los.
           Como em qualquer outra área da vida, se você quer ter sucesso precisa ter uma idéia clara de onde quer chegar. Você quer aumentar o peitoral? Ter mais força? Ganhar massa? Definir o abdômen? Ter um objetivo é muito importante, e treinar sem definir o seu é o mesmo que entrar em uma corrida sem saber onde é o ponto de chegada. A partir do ponto que você define aonde quer chegar, terá apenas que descobrir o que fazer e trabalhar consistentemente. “Ah, então para definir o abdômen eu preciso fazer esse tipo de dieta, não posso comer os alimentos x, y e z, devo fazer x minutos por dia de aeróbico e x treinos semanais de musculação”. Agora todo trabalho consistem em cumprir os passos necessários para alcançar seu objetivo, tornando tudo muito mais fácil.
            Esse é um erro cometido geralmente por iniciantes. Ao contrário de outras áreas da nossa vida, na musculação quanto mais não é o melhor. Tudo que você deve fazer no treino é dar o estímulo necessário para que os músculos se desenvolvam, e isso leva de 35 a 50 minutos se o treino for bem feito. Porém, alguns iniciantes acreditam que quanto mais tempo passarem na academia, maiores e mais fortes vão ficar. Dessa forma eles entram em overtraining, param de ter resultados e muitos acabam desistindo da musculação. Procure focar na qualidade do seu treino, e não fique mais de 1 hora na academia. Você não precisa de mais do que isso para alcançar seu objetivo.

             É verdade que é preciso treinar pesado para ter bons resultados na musculação, porém treinar pesado não é o mesmo que fazer exercícios com uma carga maior do que podemos levantar. Você já deve ter se deparado com alguém na sua academia tentando fazer supino com um peso muito pesado para ele, de forma que o parceiro que o esteja ajudando tenha que fazer muito esforço para que a barra não caia no peito dele. Treinando dessa forma duas coisas podem acontecer: lesões e falta de progresso. Procure executar os exercícios corretamente com uma carga pesada, mas que você consiga levantar.



            Treinar musculação sem se alimentar bem é o mesmo que sair de carro para viajar sem abastecer. O carro não vai andar!Nosso corpo vai precisar de muito combustível para suportar uma rotina de treinos, e não importa qual seja o seu objetivo, você precisa se alimentar bem!Não pense que você precisa parar de comer para perder peso, pois isso está longe de ser verdade. Você precisa apenas comer os alimentos certos!Procure se alimentar de 3 em 3 horas e descubra quais alimentos vão ajudá-lo a alcançar seus objetivos.



              O aquecimento é fundamental para um treino de musculação produtivo, mas muitos ainda não perceberam isso. Além de ajudar a evitar lesões, um bom aquecimento permite que você levante mais peso nos exercícios, facilitando sua evolução.Procure aquecer de acordo com o treino que fizer no dia. Se você vai treinar peito, precisa fazer um aquecimento diferente de quando for treinar pernas.



            Vou lhes dar um exemplo: Pense que você usa o seu celular o dia inteiro, quando chegar a noite se você não recarregar a bateria você conseguirá usá-lo no dia seguinte? É claro que não né, pois o mesmo acontece quando você treina.alimentação e o estímulo ( treino ) foram executados, agora outra parte crucial do seu treinamento deve ser colocada em prática. O repouso e uma boa noite de sono são horários importantíssimos para quem deseja obter todos os benefícios da musculação. São nestes momentos que nós recuperamos o fôlego e garantimos a hipertrofia.

 Fonte: http://thespartanteam.blogspot.com.br
  
Pratique Saúde Galera!
 

0 comentários:

Postar um comentário

FM Fraternidade 104,9!

Caucule seu IMC!


Seguidores

Lista de blogs