Esporte e Saúde UZL

Pratique esporte, Pratique Saúde!.

Como não ser um idiota na academia – Parte II


Continuando a série “Como não ser um idiota”, iremos ver mais alguns perfis de pessoas que adoram perder tempo dentro da academia e de quebra, atrapalham o treino de todos no recinto.

1 – O Gritão

Nada como um bom treino hardcore para sair da academia com um sentimento de realização e felicidade, contudo algumas pessoas costumam confundir as coisas. Alguns indivíduos pensam que o treino é proporcionalmente mais hardcore conforme o grito dado nos exercícios é mais alto. Como se gritar fosse gerar mais força.“Quem paga a mensalidade sou eu e o treino é meu. Se eu quiser gritar, eu grito.” Sim amigo, o problema é que a academia é um lugar “público” e não a sala da sua casa. Enquanto você está berrando durante o exercício, você está quebrando a concentração de todo mundo que está tentando treinar de verdade. O seu limite termina, quando começa o do próximo.Lembrando que não estamos nos referindo aquelas pessoas que soltam um grito ou outro na última repetição do terra e sim aquelas que gostam de gritar em todos os exercícios e em quase todas as repetições, seja pra chamar a atenção ou para achar que estão treinando de maneira hardcore. Deprimente.

2 – O Centro Das Atenções

O centro das atenções é aquele cara sem nenhum amor aos seus próprios ligamentos e tendões. É aquele cara que independente do exercício, ele coloca o máximo de carga possível e faz o exercício de maneira limitada e muitas vezes da maneira incorreta, só para assustar os novatos perto dele e alimentar o próprio ego.
O engraçado é que quando um cara maior(e que treina corretamente) aparece, o cidadão termina o seu treino rapidinho e vai embora.

3 – A Panicat de Academia

As mulheres também não são santas, principalmente as panicats de academia. Geralmente aparecem na academia com uma roupa extremamente chamativa(e justa) e amam treinar em frente ao espelho, sempre espionando com um canto de olho para checar se os outros estão olhando ela. É o item “O Centro das Atenções”, versão feminina. Quem nunca viu uma mulher fazer isso, que atire a primeira pedra(ou mude de academia).

4 – O Fisioterapeuta

O fisioterapeuta é o contrário do cara que gosta de treinar para o ego, em vez de tentar sempre erguer uma carga que não pode, o fisioterapeuta faz sempre com pouco peso e não sai disso nunca. É aquele cara que está na academia todos os dias, fazendo sempre a mesma coisa, usando sempre os mesmos pesos e consequentemente está sempre com o mesmo corpo. Não adianta tentar instruir ou alertar sobre a importância da progressão de pesos, pois geralmente a resposta será a mesma: “É que eu não quero ficar muito grande”. Como se hipertrofia fosse algo fácil ou que ocorresse por acidente.

5 – O Turista

Não poderíamos nos esquecer do turista. Todos nós conhecemos um. O turista é aquele cara que fica longe da academia o ano inteiro e só aparece perto do fim do ano ou carnaval, querendo conquistar um corpo ideal em questão de semanas. “Ok, mas qual é o problema disso ?” Tomar a decisão de começar a treinar para conquistar um corpo melhor, com certeza é o passo mais importante. O problema é que o turista além ter uma expectativa irreal de resultados, ele costuma buscar atalhos fáceis para o seu objetivo(vide se entupir de anabolizantes e pró-hormonais). E o pior: eles aparecem em grande numero e costumam atrapalhar o treino de todos que treinam o ano inteiro de forma séria.

6 – O Personal Trainer

Um personagem marcante nas academias é o "Personal Trainer" aquele cara que acha que sabe tudo, e só deus sabe porque ele acha isso , nem malhar corretamente ele aprendeu ainda e já quer dar uma de "teacher" e ensinar a todo mundo os exercicios, o pior de tudo é quando chega o instrutor e diz que ele ta errado ai ele apela e alega que ja tem muito tempo de academia e sabe muito bem (lembrando que na maioria dos casos só tem uns 15 dias kkk).

Ai galera: O intuito deste artigo é apenas descrever os mais diversos tipos de pessoas que vemos nas academias, de forma humorística. Qualquer semelhança com a vida real, é mera coincidência.

Pratique Saúde Galera! 

Fonte : http://www.hipertrofia.org

0 comentários:

Postar um comentário

FM Fraternidade 104,9!

Caucule seu IMC!


Seguidores

Lista de blogs